Blog

RUN VISION
15:4405/11/19
Adicionado por RUN VISION

Aconteceu... 2.ª Edição - ALL OVAR 2019

No âmbito da plataforma colaborativa ALL OVAR decorreu, nos passados dias 17, 18 e 19 de outubro, o segundo evento que incluiu exposição de empresas/instituições e, em paralelo, um conjunto de conferências subordinados a temas de relevância para Ovar e não só (Empreendedorismo, Inovação, Responsabilidade Social e Turismo). O balanço é, mais uma vez, muito positivo porque a qualidade de quem connosco protagonizou estes momentos é, de facto, excelente e porque todo o seu envolvimento foi inexcedível.

Em nome de toda a organização temos o dever de endereçar um conjunto de sentidos agradecimentos. Em primeiro lugar, aos nossos patrocinadores que sem eles não teria sido possível trazer tão notáveis oradores e conteúdos às conferências: CORPUS SALUT, LUICOR, REMAX SPIRIT - REMAX MARKET, ROCHA & FILHOS e à TOYOTA CAETANO PORTUGAL.

Muito agradecemos também a todas as empresas que participaram na qualidade de expositores: FINANCINVEST, GABY A MINHA CASA, KIRCHHOFF – AUTOMOTIVE, LETRA X, LEASEPLAN, MODAL CREATIVITY, PROFITWAY, RANDSTAD, REMAX SPIRIT - MARKET, ROCHA & FILHOS, RUN VISION, SABRE DOURADO, CAETANO AUTO e VERSATILIS.

O nosso muito obrigado às entidades que, também numa lógica de exposição, se juntaram a esta iniciativa: ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DO CONCELHO DE OVAR, ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OVARENSE BASQUETEBOL, CASA DO POVO DE VÁLEGA e ROTARY CLUB DE OVAR.

A excelência das conferências deveu-se a todos os oradores que, de forma profissional e absolutamente empenhada, nas respetivas áreas temáticas, contribuíram para o sucesso deste evento. Assim, o nosso reconhecido agradecimento a: António Paulo (FTP), Hugo Mendes (GRUPO MESTRE), Ana Pais (BEE SWEET), Nelson Basílio (LADO B DA VIDA), Terry Hamill (BRAVE GENERATION KIDS CLUB), Raquel Torres (BOSCH), Afonso Monteiro (LOAD), Silvério Mendes (TAKE THE WIND), Paulo Moreira (CONSULTOR), Conceição Graça (UNIVERSIDADE DE AVEIRO), Almeida Santos (PACOPAR), Cristina Almeida (YAZAKI SALTANO), Gil Ferreira (CÂMARA MUNICIPAL DA FEIRA), Alexandre Rosas (CÂMARA MUNICIPAL DE OVAR) e Nuno Sampaio Pinto (FIMO/UNIÃO DE FREGUESIAS DE OVAR).

De valorizar e reconhecer também o papel dos nossos moderadores que, conhecedores e experientes nos respetivos domínios, conduziram o debate em cada uma das conferências de forma extraordinária: Bruno Moreira (MODAL CREATIVITY), Fátima Bento (RUN VISION), Carlos Vaz (PORTO BUSINESS SCHOOL) e Pedro Sacadura.

A organização do ALL OVAR, mas sobretudo as crianças que participaram nas Experiências de Pintura em Azulejo e/ou nas Oficinas Criativas (TURISMO DA CÂMARA MUNICIPAL DE OVAR), bem como no Teatro Dom Roberto (RED CLOUD TEATRO DE MARIONETAS), muito agradecem estes momentos vivenciados de pura diversão e simultaneamente de aprendizagem.

Neste leque de agradecimentos, temos de estendê-lo ao Presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE OVAR, Salvador Malheiro, ao Presidente da UNIÃO DE FREGUESIAS DE OVAR, Bruno Oliveira que, a mim (Fátima Bento), se juntaram para realizar a Sessão de Abertura desta segunda iniciativa no âmbito do ALL OVAR, o nosso sincero agradecimento pelo apoio institucional, pela honrosa presença e, sobretudo, pelas palavras de reconhecimento no que à importância desta plataforma colaborativa diz respeito, neste território que nos une, Ovar.

À “casa” que mais uma vez nos acolheu, Dolce Vita Ovar e, na pessoa da Marta Félix, o “rosto” mais visível de toda uma equipa fantástica de manutenção, de segurança e de apoio logístico, o nosso muitíssimo obrigado.

A todas as pessoas que não conseguimos aqui nomear e que foram de uma importância imensa no suporte, no apoio e na garantia de condições para que o nosso envolvimento fosse o mais intenso possível durante estes dias, fica também o nosso imenso reconhecimento.

Finalmente, uma última palavra a nós organização, com especial enfoque para a equipa da RUN VISION (Vera Lima e Estela Oliveira), para a agência de comunicação MODAL CREATIVITY (Bruno Moreira e respetiva equipa), para a LETRA X (Ricardo Silva) e para a VERSATILIS (Lia Gomes) que, nas respetivas áreas, foram incansáveis nesta realização.

Rumo a 2020 e à terceira edição deste evento no âmbito do ALL OVAR, fica a inspiração de sempre e para sempre…

Juntos somos + que a soma das partes!

A organização do ALL OVAR 2019

Veja as fotos.

RUN VISION
14:4306/03/19
Adicionado por RUN VISION

Aconteceu... Incentivo às PME - Candidaturas abertas/Oportunidades atuais

Decorreu no passado dia 1 de março de 2019, um Workshop subordinado ao tema “Incentivo às PME - Candidaturas abertas/Oportunidades atuais", dinamizado por Sérgio Gomes.

PORTUGAL 2020 é o acordo de parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia que prevê a atribuição ao nosso país, entre 2014 e 2020 do valor total correspondente a 25 mil milhões de euros. Desta forma foi definido um conjunto de objetivos temáticos para estimular o crescimento da nossa economia e a criação de emprego, de entre os quais convém destacar os seguintes: Estímulo à produção de bens e serviços transacionáveis, incremento das exportações, substituição de importações e aumento da qualificação dos recursos humanos nas empresas. Neste workshop foram apresentados os sistemas de incentivos que se encontram com candidaturas abertas e que mais interessam às micro e Pequenas e Médias Empresas da Região Centro.

Orador: Sérgio Gomes, gestor de empresas, consultor e formador. Tem desenvolvido a sua carreira ao longo de mais de duas décadas, em diferentes setores de atividade, tendo ocupado cargos de direção financeira e direção geral em empresas do setor corticeiro, setor de embalagens de cartão, setor do calçado. Paralelamente tem sido consultor de várias empresas e instituições apoiando-as na elaboração, implementação e acompanhamento de várias candidaturas aos diversos sistemas de incentivos em vigor em Portugal ao longo dos últimos anos, designadamente PEDIP II, SIME, QREN, RIME, SI2E e PORTUGAL 2020, entre outros.

Parceria: Município da Mealhada/Espaço Inovação Mealhada e Run Vision - Partners for Success.

Veja as Fotos

RUN VISION
09:4621/01/19
Adicionado por RUN VISION

Aconteceu... ME EMPREENDE "Gestão do Tempo: Utopia ou Realidade?"

Decorreu no passado dia 18 de janeiro de 2019, um Workshop subordinado ao tema “Gestão de Tempo: Utopia ou Realidade?", dinamizado por Fátima Bento licenciada em Gestão de Recursos Humanos com pós-graduação na mesma área e com mestrado em Psicologia do Trabalho. É managing partner da Run Vision, empresa de formação e de consultoria, especializada em gestão de pessoas, consultora e formadora, com mais de 20 anos de experiência, em diferentes contextos de atuação. Este workshop abordou temas como: compreensão da dimensão tempo (da utopia à realidade); planear as atividades no tempo: mudanças de comportamento (definição de objetivos), mudanças de comportamento (planeamento), mudanças de comportamento (ritmos de trabalho); As leis da gestão do tempo: fatores para melhor gerir as atividades no tempo. Uma organização do Espaço Inovação Mealhada, em parceria com a Run Vision – Partners for Success.

Veja as Fotos

RUN VISION
09:5010/12/18
Adicionado por RUN VISION

Aconteceu... ME EMPREENDE "Plano de Marketing como Ferramenta de Gestão Estratégico"

Decorreu no passado dia 7 de dezembro de 2018, um Workshop subordinado ao tema “Plano de Marketing como Ferramenta de Gestão Estratégica”, no Espaço Inovação da Mealhada, uma organização da RUN VISION em parceria com o Município da Mealhada. O Marketing é muitas vezes confundido com publicidade e, na grande maioria das vezes, uma ferramenta muito ligada ao setor comercial. No entanto, mais que vender, o plano de Marketing é um instrumento que permite aumentar a rentabilidade das organizações, através da otimização dos seus recursos. Desta forma, este torna-se uma verdadeira ferramenta de apoio à gestão das organizações. O workshop, inserido no ciclo ME EMPREENDE – Natureza e Tradição, Tecnologia e Inovação, foi dinamizado por Paulo Moreira, mestre em Marketing, MBA (Master of Business Administration) e licenciado em Relações Internacionais.

Veja as Fotos

RUN VISION
12:1007/12/18
Adicionado por RUN VISION

Aconteceu... ME EMPREENDE - A decoração de Interiores e o Vitrinismo

Decorreu no passado dia 16 de novembro de 2018, um Workshop subordinado ao tema Decoração/Vitrinismo, com a decoradora Lia Gomes da VERSATILIS, onde foram abordados temas como: A Importância da Montra; Dicas para decorar montras com sucesso; O que não se deve fazer na decoração de uma montra; Segredos para que o cliente tenha motivação para voltar à loja; a importância dos embrulhos de natal. Mais um evento no âmbito do ME EMPREENDE, no Espaço Inovação da Mealhada, organizado pela RUN VISION em colaboração com a Câmara Municipal da Mealhada.

Veja as Fotos

All Ovar

No âmbito da plataforma colaborativa ALL OVAR decorreu, nos passados dias 17, 18 e 19 de outubro, o segundo evento que incluiu exposição de empresas/instituições e, em paralelo, um conjunto de conferências subordinados a temas de relevância para Ovar e não só (Empreendedorismo, Inovação, Responsabilidade Social e Turismo).

Abrir site

OVARNEWS

Em parceria com a OVARNEWS, agora poderá consultar as nossas ofertas de emprego e outras novidades

Abrir site